Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

O Mundo Todo Está Fazendo Exercício!

28/10/2016 às 11:31

As pessoas estão mudando de hábito, em busca de mais saúde e qualidade de vida. Uma coisa é certa, se você faz sempre a mesma coisa, terá sempre o mesmo resultado.
Pensando nisso, os médicos passaram a indicar o exercício físico como parte do tratamento ou na prevenção de doenças.
Diversas pessoas, inclusive em nossa cidade (Itajubá-MG), estão trocando o carro pela bicicleta, outras tantas pessoas passaram a frequentar academias do prédio, do clube ou as academias convencionais, tudo isto em busca de viver mais e melhor.
Até mesmo os próprios médicos, que não eram tão adeptos assim de exercícios, agora são presenças constantes nas salas de musculação, de ginástica ou de spinning.
As empresas estão dando sextas de benefícios aos funcionários que fazem atividade física regular, estão presenteando com viagens os colaboradores que conseguem se manter em um programa de exercícios, tudo isto porque sabem que a pessoa saudável produz mais, tem mais criatividade e se relaciona melhor com seus colegas de serviço.
É cientificamente comprovado que a pessoa ativa é mais feliz, seu desempenho geral e seu humor melhoram e o mais importante, sua qualidade de vida na fase adulta é superior e com maior independência.
Quanto menos dependentes formos quando idosos, melhor; para nós mesmos e para nossos familiares.
Quando for fazer um PLANO DE SAÚDE lembre-se que os exercícios físicos devem estar como prioridade neste projeto.
Planejar viver mais deve ser paralelo a viver melhor, e a alimentação e o movimento são parceiros para quem quer qualidade e não somente quantidade.
Experimente caminhar, fazer musculação, pedalar, subir escadas, mesmo que seja apenas dez minutos por dia... em breve seu corpo vai pedir mais, e quando perceber você estará mais magro, mais saudável e mais feliz!
Se você continuar não se exercitando, os resultados serão contrários, com certeza!


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Saúde e Bem-Estar Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio