Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Corpo de Verão se Constrói no Inverno!

12/06/2015 às 08:27

Lembrem-se que apenas os Ursos comem, hibernam e acordam magrinhos!!!

Justamente a estação mais fria do ano é considerada pelos especialistas a ideal para os exercícios físicos, pela necessidade de maior aquecimento do corpo para melhorar a destreza e a disposição, favorecendo o desempenho  nas atividades do dia a dia e no trabalho.
Ficar debaixo da coberta, no sofá da sala, só irá lhe trazer mais preguiça e render bons quilos na balança no fim da estação. Sendo assim, faça como as pessoas que desfilam um corpo sarado no verão e não passe o inverno sedentário. Se você fazia caminhada ou pedalava na rua, migre para uma academia e passe a treinar na esteira ou no spinning durante estes meses de vento e frio. A musculação também é uma excelente opção para treinos curtos e eficientes, além das outras atividades oferecidas como localizada, jump, lutas etc. A zumba vem bem de encontro aos amantes da dança e ajuda muito no gasto calórico, passando a impressão de não estar se exercitando, pelo prazer das músicas e das coreografias.

Migrar para uma academia nesta época do ano é importante por vários fatores:

_Professor orientando a execução correta dos exercícios.

_Compromisso com colegas e com os horários, evitando faltas.

_Aquecimento e treino adequados ao seu condicionamento.

_Certeza de bons resultados estéticos e terapêuticos...

Se você se encontra sedentário(a) a hora é esta de começar, porque no inverno normalmente temos mais preguiça e "desejos" de pratos mais calóricos e isto pode custar caro tanto na balança quanto na saúde. As academias sempre oferecem uma aula experimental, o que oportuniza você a descobrir qual atividade lhe é mais prazerosa ou menos "torturante" rsrsrs.
Outra dica importante é treinar sempre em dupla para evitar desistência na primeira semana, criando um compromisso mútuo e um estímulo reforçador positivo a ambos.
Na academia é fácil você chegar agasalhado(a) e aos poucos, com o aquecimento, ficar com a roupa adequada ao clima do ambiente. Não se esqueça também que a hidratação deve ser a mesma de uma estação mais quente, embora não haja a sensação de sede.
Nada se compara à sensação do dever cumprido após uma sessão de exercícios, sabendo que sua saúde está recebendo um "medicamento" natural e sem contra indicações, que lhe trará benefícios ao corpo e à alma.
Então durante este inverno invista em você mesmo(a), bastando duas sessões semanais de uma hora de duração de qualquer exercício orientado. Certamente esta sua atitude  lhe trará prazer e melhora na auto estima, além de ser a base para entrar na primavera e no verão  com o corpo ainda mais bonito e saudável.
Façam desta estação um desafio e o início de uma vida mais ativa e acredite; quem faz exercícios vive mais feliz.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Saúde e Bem-Estar Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio