Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Dicas para ficar "Sarado"

19/01/2015 às 08:00

-Passar três horas na academia, além de não agilizar os resultados estéticos ainda pode lhe causar problemas como lesões ou perda de qualidade muscular. O ideal é fazer treinos de uma hora diária de duração e sempre supervisionado. Assim você se esforça o máximo que pode e correndo apenas o risco de ficar mais bonita(o) e saudável.
-Mudar a série de exercícios entre o segundo e o terceiro mês de treino, com orientação do professor, é sempre importante. Além do estímulo psicológico o seu corpo também passa a responder melhor fisiológicamente, resultando em incremento no desempenho geral.
-Quem acha que é preciso fazer exercícios abdominais com coreografias exóticas para deixar a barriga chapada, se engana. Para os músculos do abdomen são indicados de  2 a 3 treinos por semana, fazendo de 1 a 3 tipos de estímulos(posições), com duração de no máximo 10 minutos por dia de treino. O aparelho abdominal com carga da linha Biodelta é muito eficiente. As centenas de variações que vemos em revistas não especializadas, servem apenas como estímulos mas só podem ser experimentadas na presença de um profissional da área. Algumas posturas podem gerar lesões em iniciantes ou até mesmo em pessoas treinadas.
-Quando entro na sala de musculação, o que devo fazer primeiro, aparelhos ou aeróbios? Depende pois se sua prioridade é melhorar a função cardio-respiratória e ou se preparar para uma são silvestre (por exemplo) então comece pela esteira. Mas se seus objetivos prioritários são "emagrecer", dar curvas ao corpo, ganhar força e flexibilidade ou por necessidades terapêuticas, sem dúvida alguma, comece pela musculação.
-Para otimizar a perda de gordura corporal devo fazer as séries nos aparelhos com cargas leves e número de repetições altas (acima de 15)?
Não, o ideal é fazer de uma a quatro séries, de oito a doze (máximo quinze) repetições, com cargas bem ajustadas, sempre na postura e execução corretas. Quanto mais intenso o exercício melhor será a resposta em "emagrecimento", porém com a devida supervisão profissional.
Lembramos que sempre é tempo de iniciar na dieta e nos exercícios, mesmo sendo o verão um grande estímulo, a "estação saúde" é muito mais importante.  


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Saúde e Bem-Estar Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio