Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

O MEIO AMBIENTE MUITO INFLUENCIA NA SAÚDE!

28/12/2014 às 09:08

Há algum tempo atrás, quando as pessoas se queixavam de alguma dor articular, a primeira reação era interromper de imediato a atividade física. Agora, com a evolução da medicina esportiva, a orientação é, após avaliação Médica, não interromper o treinamento físico e sim buscar orientação de um professor especializado. Ele irá fazer as adaptações necessárias para que o exercício continue, na intensidade e na amplitude permitida para cada fase de tratamento e recuperação. Falando em musculação, muitas vezes a solução está em mudar o tipo de pegada no aparelho ou barra, encurtar a amplitude dos movimentos ou até mesmo trabalhar o ganho de força em isometria.
Um ombro com dor por exemplo, a solução para tratar este desconforto passa obrigatoriamente por fortalecer primeiro ou paralelamente, os músculos do peitoral. Esta prática é desconhecida por muitos profissionais da área. Em equipamentos da linha Biodelta, inúmeras adaptações ao treinamento se tornam possíveis e super seguras, permitindo “tratar” vários desconfortos articulares, usando técnicas ensinadas por Professores, Doutores e pesquisadores do Instituto Biodelta, sempre baseados em comprovações científicas.
Na lombalgia discal, quando é aplicado o exercício no  aparelho Biodelta LEG PRESS, há um estímulo no fortalecimento do quadril e ao mesmo tempo um relaxamento nos paravertebrais e lombares, permitindo exercitar com conforto, segurança e eficiência.
Falando dos benefícios estéticos da musculação, todas as pessoas que se exercitam de forma orientada terão diversas respostas positivas como melhora da pele e cabelo, diminuição da gordura corporal, alívio de estresse, melhora no humor, incremento na inteligência e na memória, curvas do corpo mais “acentuadas”, enfim ficarão mais bonitas.
Quando o assunto é Hipertrofia muscular é importante lembrar que devemos ajustar os pesos para a capacidade de cada aluno, aproveitar a fase negativa (excêntrica) dos exercícios e não exagerar no volume de treino, que significa treinos intensos e não extensos. Lembramos  também que a ideia não é transparecer ao aluno que ele deva ir à academia “lutar contra os pesos” e sim treinar de forma ajustada. A receita para Hipertrofia máxima é velha conhecida; TREINO-DIETA-DESCANSO-GENÉTICA.
Sabemos que a Genética é primordial, mas mesmo que você não tenha nascido para ser um campeão mundial de Fisiculturismo, a musculação lhe trará os outros benefícios como força, alongamento, flexibilidade, potência muscular, resistência, equilíbrio, além logicamente da melhora geral na saúde.
Neste feriado de Natal não se esqueça de gastar a mesma quantidade de calorias que irá ingerir.
Feliz Natal a todos e bons treinos também!
Há algum tempo atrás, quando as pessoas se queixavam de alguma dor articular, a primeira reação era interromper de imediato a atividade física. Agora, com a evolução da medicina esportiva, a orientação é, após avaliação Médica, não interromper o treinamento físico e sim buscar orientação de um professor especializado. Ele irá fazer as adaptações necessárias para que o exercício continue, na intensidade e na amplitude permitida para cada fase de tratamento e recuperação. Falando em musculação, muitas vezes a solução está em mudar o tipo de pegada no aparelho ou barra, encurtar a amplitude dos movimentos ou até mesmo trabalhar o ganho de força em isometria.Um ombro com dor por exemplo, a solução para tratar este desconforto passa obrigatoriamente por fortalecer primeiro ou paralelamente, os músculos do peitoral. Esta prática é desconhecida por muitos profissionais da área. Em equipamentos da linha Biodelta, inúmeras adaptações ao treinamento se tornam possíveis e super seguras, permitindo “tratar” vários desconfortos articulares, usando técnicas ensinadas por Professores, Doutores e pesquisadores do Instituto Biodelta, sempre baseados em comprovações científicas.Na lombalgia discal, quando é aplicado o exercício no  aparelho Biodelta LEG PRESS, há um estímulo no fortalecimento do quadril e ao mesmo tempo um relaxamento nos paravertebrais e lombares, permitindo exercitar com conforto, segurança e eficiência.Falando dos benefícios estéticos da musculação, todas as pessoas que se exercitam de forma orientada terão diversas respostas positivas como melhora da pele e cabelo, diminuição da gordura corporal, alívio de estresse, melhora no humor, incremento na inteligência e na memória, curvas do corpo mais “acentuadas”, enfim ficarão mais bonitas.Quando o assunto é Hipertrofia muscular é importante lembrar que devemos ajustar os pesos para a capacidade de cada aluno, aproveitar a fase negativa (excêntrica) dos exercícios e não exagerar no volume de treino, que significa treinos intensos e não extensos. Lembramos  também que a ideia não é transparecer ao aluno que ele deva ir à academia “lutar contra os pesos” e sim treinar de forma ajustada. A receita para Hipertrofia máxima é velha conhecida; TREINO-DIETA-DESCANSO-GENÉTICA.Sabemos que a Genética é primordial, mas mesmo que você não tenha nascido para ser um campeão mundial de Fisiculturismo, a musculação lhe trará os outros benefícios como força, alongamento, flexibilidade, potência muscular, resistência, equilíbrio, além logicamente da melhora geral na saúde.Neste feriado de Natal não se esqueça de gastar a mesma quantidade de calorias que irá ingerir.Feliz Natal a todos e bons treinos também!


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Saúde e Bem-Estar Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio