Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

O Capital Social, a corrupção e o déficit público

04/11/2016 às 09:55

Os políticos aproveitam para capitalizar esse sentimento antirreformista. Por isso, então, que sob o disfarce do nacionalismo, eles relutam em submeter as empresas estatais à concorrência. Insistem que a abertura econômica levaria ao aumento do desemprego; um verdadeiro sofisma, já que ocorre exatamente o contrário quando uma economia se abre ao comércio mundial.
Esse sentimento individualista também é capitalizado por sindicatos que relutam em entender a economia moderna, se fiando à ultrapassada ideologia da luta de classes. Em nome de mais benefícios e supostos direitos adquiridos emperram toda e qualquer tentativa de reformas que possam gerar estabilidade econômica, novos empregos e modernização da economia nacional. Privilégios como reajustes salariais acima da inflação, estabilidade de emprego e aposentadoria diferenciada são defendidos com todo afinco e sem nenhum pudor, ao mesmo tempo em que criticam o capitalismo competitivo e o taxam de concentrador de renda. No fundo, a história econômica das nações mostra que somente a competição é capaz de criar riqueza, baratear preços e proporcionar desenvolvimento. O futuro de prosperidade ampla a todos os brasileiros é boicotado pela mesquinhez do favoritismo sindical, do capitalismo de compadrio e do patrimonialismo. É como se o fato de pertencer a grupos de interesses tivesse muito mais valor do que ser brasileiro. Diante disso, o sentimento de nação se esgarça e o país se afasta do seu lugar de destaque no mundo.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Vinícius Montgomery Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio