Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

O REMÉDIO É A CIDADANIA

02/02/2015 às 08:00

Amanhã, 01/02, estarão "tomando posse" os Legislativos Estaduais e Federal (Câmara e Senado), cujos Deputados e Senadores foram eleitos ou re-eleitos em outubro de 2014. Os Executivos Estaduais e Federal já assumiram no dia 01/01.
          Numa situação de grande descrédito da classe política,não sem motivos, fica difícil alimentar a esperança em dias melhores, o que seria natural quando mudam os políticos. A questão parece estar justamente aí: será que mudam os políticos? Grande parte foi re-eleita, são os mesmos. A maioria, também dos novos, foi "eleita" ou "re-eleita" com campanhas financiadas por empresas privadas, sem nenhuma justificativa ética. O que esperar, então? As campanhas dos candidatos à presidência da Câmara, também caríssimas, fazem aumentar o descrédito.
          A crise econômica mundial afetando seriamente o país, "obrigando" a decisões pesadas na economia, como por exemplo o corte em 33% do orçamento de cada Ministério, agravada pelas consequências da crise hídrica, com possíveis restrições no setor energético. Com tudo isso e as classes dirigentes, Judiciário, Executivo e Legislativo em todos os níveis começam o ano recebendo um substancioso aumento de salário!
Não seria o caso de abrirem mão deste aumento e até sofrerem um corte também de 33% nos próprios salários que já são altíssimos se comparados aos da maioria dos trabalhadores, sem falar do salário mínimo? Se na questão hídrica todos, indistintamente, somos chamados a economizar cortando gastos, por que na questão econômica o arrocho vem sobre a sociedade, principalmente dos pobres, e os políticos com o Judiciário são beneficiados com tão grande aumento? Como diria o humorista, "não precisa explicar, eu só queria entender!"
          Ainda bem que a mudança que alimenta a esperança não depende só dos políticos, mas, principalmente, da sociedade organizada.  A Coalizão pela Reforma Política  Democrática com Participação Popular está intensificando suas ações. Participe!
          Por um país livre, soberano, democrático, só existe um remédio: a Cidadania!
          Na dinâmica do Reino, vamos caminhando ...


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em LAUDELINO AUGUSTO Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio