Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

FELIZ ANO NOVO !

04/01/2015 às 09:38

Todos nós temos recebido, nestes primeiros dias do ano, tanto pessoalmente como por telefone, internet ou mesmo pelo correio, muitos e muitos "votos" de "Feliz Ano Novo!".Que bom, não é mesmo? Quantas pessoas nos querem bem, desejam um ano melhor, com saúde, paz, felicidade!
          A experiência do dia a dia, do ano a ano, espontaneamente, coloca um questionamento: Até que ponto, as pessoas que nos desejam tudo isso estão, de fato, comprometidas com a construção de uma sociedade em que todos sejam felizes? Certamente, não basta o desejo e é preciso o comprometimento concreto, a ação por um mundo melhor.
          Na Tradição Bíblica, a felicidade é sempre consequência da realização da Palavra de Deus em nossa vida: "Se compreenderdes isto e o praticardes, sereis felizes." (Jo 13, 17). Sendo assim, desejar "feliz 2015" exige de nós um compromisso concreto a partir do Projeto de Deus, com a mudança da sociedade, tanto das estruturas como da mentalidade das pessoas, para que a felicidade aconteça para todos.
          Como cristãos, lembramos: "A Igreja não pode limitar-se à análise, à reflexão e à denúncia. Com as forças sociais e políticas e com os diversos movimentos que expressam o anseio do povo, especialmente dos mais pobres, a Igreja reivindica condições de saúde, alimentação, educação, moradia, trabalho, segurança a que todos têm direito".(CNBB 45, 243). Assim, como fazemos todo início de ano, para que 2015 seja realmente feliz, propomos a operação "coerência cristã". Que todos vivamos concretamente a fé e suas consequências. São João nos interpela: "Filhinhos,  não amemos de palavra nem de língua, mas por ações e em verdade." (I Jo 3, 18) Esta será a grande revolução que o mundo tanto precisa: a fé colocada em ação! Ninguém segura!
          Em 2015, através das grandes, médias e, especialmente, das pequenas realizações, estaremos mudando a história e construindo o mundo em que todos sejam felizes. No campo político, os "Serviços" Executivo e Legislativo, nos Estados e no País, já em pleno exercício de seus mandatos, trazendo esperança. Nossa esperança maior é que cresça a cidadania!
          Com estes sonhos e nestas perspectivas, desejamos a todos coragem em 2015, conscientização em 2015, participação, coerência, fé e vida em 2015. A FELICIDADE, certamente, será a consequência!
Todos nós temos recebido, nestes primeiros dias do ano, tanto pessoalmente como por telefone, internet ou mesmo pelo correio, muitos e muitos "votos" de "Feliz Ano Novo!".Que bom, não é mesmo? Quantas pessoas nos querem bem, desejam um ano melhor, com saúde, paz, felicidade!          A experiência do dia a dia, do ano a ano, espontaneamente, coloca um questionamento: Até que ponto, as pessoas que nos desejam tudo isso estão, de fato, comprometidas com a construção de uma sociedade em que todos sejam felizes? Certamente, não basta o desejo e é preciso o comprometimento concreto, a ação por um mundo melhor.          Na Tradição Bíblica, a felicidade é sempre consequência da realização da Palavra de Deus em nossa vida: "Se compreenderdes isto e o praticardes, sereis felizes." (Jo 13, 17). Sendo assim, desejar "feliz 2015" exige de nós um compromisso concreto a partir do Projeto de Deus, com a mudança da sociedade, tanto das estruturas como da mentalidade das pessoas, para que a felicidade aconteça para todos.          Como cristãos, lembramos: "A Igreja não pode limitar-se à análise, à reflexão e à denúncia. Com as forças sociais e políticas e com os diversos movimentos que expressam o anseio do povo, especialmente dos mais pobres, a Igreja reivindica condições de saúde, alimentação, educação, moradia, trabalho, segurança a que todos têm direito".(CNBB 45, 243). Assim, como fazemos todo início de ano, para que 2015 seja realmente feliz, propomos a operação "coerência cristã". Que todos vivamos concretamente a fé e suas consequências. São João nos interpela: "Filhinhos,  não amemos de palavra nem de língua, mas por ações e em verdade." (I Jo 3, 18) Esta será a grande revolução que o mundo tanto precisa: a fé colocada em ação! Ninguém segura!          Em 2015, através das grandes, médias e, especialmente, das pequenas realizações, estaremos mudando a história e construindo o mundo em que todos sejam felizes. No campo político, os "Serviços" Executivo e Legislativo, nos Estados e no País, já em pleno exercício de seus mandatos, trazendo esperança. Nossa esperança maior é que cresça a cidadania!          Com estes sonhos e nestas perspectivas, desejamos a todos coragem em 2015, conscientização em 2015, participação, coerência, fé e vida em 2015. A FELICIDADE, certamente, será a consequência!


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em LAUDELINO AUGUSTO Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio