Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Aumento de vereadores

Você é a favor do aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Itajubá?

Esta enquete já está encerrada.

Ver Resultados


Prefeitura abre novo cadastramento para programa habitacional

26/11/2011 às 18:02

Por ALEXANDER CARVALHO alexander@osuldeminas.com

No bairro das Nações está em andamento a construção de 300 apartamentos populares do Residencial Vitória

A Prefeitura Municipal de Itajubá iniciará um novo processo de cadastramento de famílias interessadas em adquirir uma residência através do programa Minha Casa Minha Vida. O período de cadastramento será iniciado no dia 01 de dezembro e se encerrará no dia 16 do mesmo mês.
Os interessados em se cadastrarem devem procurar o Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento, que fica no Centro Administrativo, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h.
A Secretaria de Comunicação, em nota enviada a imprensa, informou que os cadastros realizados desde 2008, não precisarão ser refeitos, pois já estão incluídos no cadastro habitacional da Prefeitura.
Foi informado ainda que qualquer cidadão pode realizar o cadastro, basta que apresente CPF e RG e preencha a ficha de inscrição. Uma vez inscrito, o interessado receberá um número de protocolo, através do qual poderá acompanhar a solicitação. Durante o processo, cada caso será analisado, tendo como base critérios de avaliação estabelecidos pelo Ministério da Cidade, Caixa Econômica Federal e Prefeitura. A intenção do programa é atender às famílias de baixa renda.

Famílias atendidas com programas habitacionais

Em Itajubá já foram construídas 50 casas populares no Conjunto Habitacional Nova Canaã, construído no bairro Moquém. No local há ainda 202 unidades habitacionais para serem construídas, cujas famílias contempladas já foram selecionadas.
No bairro das Nações está em andamento a construção de 300 apartamentos populares do Residencial Vitória, divididos em 17 blocos.
A Prefeitura informou também que em breve dará início ao processo de construção do Residencial Esperança, que terá mais 270 unidades habitacionais no bairro Novo Horizonte.
Ao final da execução dos projetos, a Prefeitura de Itajubá terá beneficiado 822 famílias, que passarão a ter moradia digna e de qualidade

Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Política Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522