Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Aumento de vereadores

Você é a favor do aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Itajubá?

Esta enquete já está encerrada.

Ver Resultados


Prefeitura emitirá 2ª via de IPTU para contribuintes que receberam carnê com atraso

05/04/2011 às 15:53

Por JULIANA CAMPOS, juliana@osudeminas.com

A leitora Marivalda Cunha entrou em contato com a redação do JORNAL DA CIDADE para falar sobre sua indignação com o atraso da entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Itajubá.

Ela contou que foi à prefeitura reclamar e lhe disseram que a culpa foi dos Correios. “Que Prefeitura é essa? No ano passado, cobraram o que tinha pago e disseram que foi culpa do banco que não repassou. É possível isto?”, questionou ela.

Por conta de questionamentos como estes, a reportagem conversou com o secretário municipal de Finanças, José Benedito de Assis, que fez alguns esclarecimentos.

Ele informou que a responsabilidade do envio dos carnês é do município, que efetua a entrega por meio de convênio com os Correios. Assis garantiu que nenhum contribuinte do IPTU será lesado por motivo de atraso de entrega. “Todos os contribuintes que receberam os carnês de IPTU após o vencimento podem procurar a unidade do Minas Fácil no Centro, localizado na rua Coronel Francisco Braz, nº 42, ou o Centro Administrativo Municipal e retirar a segunda via do carne com nova data de vencimento”, afirmou.

O secretário ainda orientou que a pessoa que ainda não recebeu o carnê e for retirar a segunda via deve confirmar os dados cadastrais bem como endereço de correspondência para que, nos próximos anos, o problema não se repita. “Os carnês que retornaram dos Correios com insuficiência de endereços ou endereço incorreto estão sendo ‘trabalhados’ internamente pelo Departamento de Cadastro para que, através de checagens e vistorias, possamos corrigir as irregularidades”, explicou.






Prazos

Os carnês foram divididos em quatro lotes de vencimentos: para os dias 10, 14, 18 e 22, com início em março de 2011 e término em dezembro deste ano. Proprietários dos mais de 32 mil imóveis urbanos do município receberam os carnês para pagamento.

O município estima arrecadar em torno de R$ 5,2 milhões, que serão investidos nas áreas de educação (25%), saúde (15%) e outras, como obras, infraestrutura e assistência social.

Mais informações

Quem se sentiu prejudicado pode procurar informações no Departamento de Cadastro pelos telefones 3692-1733 e 3692-1729 ou pelo e-mail cadastro@itajuba.mg.gov.br

Comente! Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Política Ver todas as notícias



Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522