Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Vereadores deixam atividade legislativa de lado para se dedicar a campanha

27/09/2016 às 14:27

Por Marco Antonio Gonçalves

Sessões estão sem assuntos importantes e vereadores tem dedicado mais tempo à campanha eleitoral do que aos trabalhos como vereador

Com a campanha eleitoral, o trabalho dos vereadores dentro da Câmara ficou de lado e eles têm focado em suas respectivas campanhas. Nove vereadores são candidatos à reeleição e Dr. Ricardo (Rede) é candidato a prefeito. 

Neste ano, as sessões ordinárias na Câmara têm estado mesmo mornas, sem muitos projetos importantes sendo votados e recheadas de moções congratulatórias. A sessão, por exemplo, no dia 19 de setembro, contou com a presença de pouquíssimas pessoas e houve apenas um projeto votado, o que declara como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Itajubá a Academia Itajubense de Letras, de autoria do presidente da Casa, Antonio Santi (PSL).

Com todas as atenções voltadas para a tentativa de se reeleger, os vereadores têm tido pouco tempo para discutir projetos dentro das sessões ou mesmo em reuniões de comissões. Os vereadores também não têm se mantido por muito tempo em seus gabinetes na câmara, segundo informações obtidas pela reportagem.

No tempo em que permanecem na Câmara, os vereadores têm aproveitado também para receber quem os procure em seu gabinete e com isso conseguir mais votos. Outros vereadores, como Wilson da Utel (PTB), têm utilizado seu próprio veículo para fazer propaganda eleitoral pela cidade. Essa é uma forma do vereador economizar dinheiro com a campanha e também de estar mais próximo do eleitor. Dr. Ricardo tem se dedicado muito à sua campanha para prefeito, estando em diversos bairros e conversando com a população.

Os atuais vereadores terão muita dificuldade em conseguir a reeleição, pelo menos é que parece se analisarmos a alta rejeição que eles têm tido em discussões sobre política pela cidade, principalmente na internet.

 

Apoio

Dos 10 vereadores, há uma divisão nos apoios de cada um. Cinco parlamentares fazem parte da coligação do Rodrigo Riera (PMDB) e quatro da de Dr. Ricardo (Rede). Os que apoiam o colega de câmara na disputa pela prefeitura são Wilson da Utel, Zé Maria Bão e Valdomiro do Bar, todos do PTB. Já Sebastião Silvestre e Fernando do Luizão (PMDB), Joel da Guadalupe e Robson Vaz (PSDB), Rui Martins e Antonio Santi (PSL) estão na coligação do prefeito Rodrigo Reira. Entretanto, isso não impede que os candidatos façam campanhas para o candidato adversário em sua coligação. Santi, por exemplo, não tem utilizado imagens de Riera em sua campanha. E não seria de se estranhar que ele pedisse votos para Dr. Ricardo.

 


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Política Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio