Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Aumento de vereadores

Você é a favor do aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Itajubá?

Esta enquete já está encerrada.

Ver Resultados


Polícia Civil faz balanço de carnaval

17/03/2011 às 15:53

Por ANA PAULA RIBEIRO, anapaula@osuldeminas.com

Mais de 20 pessoas foram presas e uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi desmantelada

Por meio de investigações, as polícias de Brazópolis e Itajubá cumpriram mais de 30 mandados de busca e apreensão antes e durante o período do carnaval, o que resultou na prisão de mais de 20 pessoas autuadas por tráfico de drogas.

Para Alexandre Valentim Boari de Souza, responsável pela Delegacia de Entorpecentes de Itajubá, as operações realizadas neste período vêm garantir a segurança dos foliões da região. “Essas pessoas retiradas de circulação e mais algumas já realizavam, há algum tempo, o tráfico de drogas na região e agora estão à disposição da Justiça. Isso refletiu também certa tranquilidade para esse carnaval, especificamente em Itajubá, onde não ocorreram crimes violentos e graves”, ressaltou.

Munição de fuzil apreendida

Em Itajubá, a operação ‘Pré-Carnaval’ foi iniciada no dia 03 de março, no bairro Boa Vista. Em uma residência foram apreendidas 16 munições calibre 7,65 mm intactas, de uso exclusivo das Forças Armadas, 550 gramas de cocaína, um RG falso, dois celulares e vários saquinhos plásticos usados para embalar o entorpecente. A droga estava escondida em uma caixa de som e um adulto foi preso.

Nesse mesmo dia, a Polícia Civil cumpriu outro mandado de busca, no bairro Piedade, onde foram apreendidas com um adolescente, nove pedras de crack.

NO INÍCIO da operação, a Polícia Civil apreendeu 16 munições de fuzil, de uso exclusivo das Forças ArmadasPolícia Civil

Quadrilha especializada

No dia 04 de março, em Itajubá e Brazópolis foram presos membros de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, sendo ao todo 15 pessoas. A operação denominada ‘Alcatraz’ partiu da investigação realizada por dois meses pela delegacia de Brazópolis.

Segundo Pedro Henrique Rabelo Bezerra, delegado de Brazópolis, a quadrilha tinha como líder E.J.S., preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Belo Horizonte, que, mesmo dentro da unidade prisional, comandava as ações criminosas na região. Foram presos e acusados da prática dos crimes de tráfico e associação ao mesmo os indivíduos cujas iniciais dos nomes são: J. F. L., T. R. T., J. S.D., W. S. P., K. M. S., J. A. F., R. A. S., A. D. B., L. H. M. M., D. P. M., R. R. R., L. O. S., I. A. A. P., E. R. C. e A. O. A. De acordo com Alexandre Valentim, o líder é da região e utilizava celulares para se comunicar com a quadrilha, que distribuía drogas para Itajubá e Brazópolis.

Além das prisões foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos 92 papelotes de cocaína, maconha, celulares, dinheiro, balanças, materiais utilizados para embalar a droga, duas motocicletas e um carro. Participaram da operação 100 policiais civis de Itajubá, São Lourenço e Pouso Alegre.

No dia 11 de março, a Polícia Civil aprendeu o último integrante desta quadrilha em Itajubá. Com ele foram apreendidos 400 gramas de cocaína, sendo 200 gramas embaladas para venda e as outras 200 pura.

PRESO por porte ilegal de munição e tráfico de drogas, no dia 03 de março, no bairro Boa VistaPolícia Civil

Traficante do Centro

Também no dia 4 de março, a Polícia Civil prendeu em flagrante um traficante em sua residência, onde foram apreendidos 50 gramas de cocaína, três celulares, dois veículos e R$ 505,00. “Foi uma investigação de, aproximadamente, dois meses; prendemos um indivíduo que atuava no Centro da cidade”, contou Alexandre.

MATERIAL apreendido na residência de um traficante que atuava na região central de ItajubáPolícia Civil

Dois quilos de crack

Dois quilos de crack, cerca de 3.500 pedras, foram apreendidos e foram presos M. J. V., 30 anos, e T. R. R., 22, na madrugada de terça-feira, 8 de março, em Maria da Fé. Os dois confessaram que iriam revender a droga em Itajubá. M. J. V. já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

A droga foi encontrada escondida no banco do passageiro de um veículo que foi interceptado pela Polícia Civil na rodovia MG-383. Alexandre apontou que o local foi estratégico para evitar a fuga dos autores. Eles foram presos em flagrante e estão no Presídio de Itajubá. O carro foi apreendido, uma vez que foi utilizado para o transporte de entorpecentes.

Comente! Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Segurança Pública Ver todas as notícias



Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522