Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Estudantes de moda realizam desfile com peças de brechó em Itajubá

28/10/2016 às 10:10

Por Gustavo Cortez

Com o tema ?Mamãe e Bebê?, os acadêmicos expuseram seu talento e criatividade

Os alunos do segundo semestre do curso de Design de Moda da Educação a Distância (EAD) da Unicesumar do polo de Itajubá – MG expuseram a sua criatividade e talento. Os acadêmicos elaboraram 20 looks com o tema “Mamãe e Bebê”, compostos por peças de brechó. As peças foram apresentadas durante um desfile que ocorreu no sábado, 22/10,no brechó Cantinho das Moças e dos Bebês, na Rua Dr. Manoel Cintra Barbosa Lima, no Centro.

A ação faz parte de uma proposta da disciplina de “Metodologia do projeto em design” que visa colocar os conhecimentos teóricos em prática. “Especificamente nesta atividade, os alunos tem a oportunidade de aplicar as fazes da metodologia do projeto, estudadas na disciplina”, diz professor mediador do curso, Dênis Martins de Oliveira.

“Com essa atividade é possível perceber que a que didática desenvolvida está dando certo, pois conseguimos aplicar atividades práticas, mesmo na modalidade EAD” explicou o professor Oliveira.

A graduação de Design de Moda da Unicesumar é a primeira do Brasil na modalidade a distância. Em seu primeiro ano, o curso conta com mais de 500 alunos, distribuídos por todo território nacional e uma metodologia diferencia que vai além da teoria. O desfile conta com a organização do polo da Unicesumar de Itajubá, em parceria com o Brechó Cantinho das Moças e dos Bebês.

Sobre a Unicesumar

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre os 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor centro universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos). Resultado obtido por cinco anos consecutivos.

 A Unicesumar - Centro Universitário Cesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração com a sociedade.

Diante desta missão, tem como visão ser reconhecida como uma Instituição universitária de referência regional e nacional pela qualidade e compromisso do corpo docente; aquisição de competências institucionais para o desenvolvimento de linhas de pesquisa; consolidação da extensão universitária; qualidade da oferta do ensino presencial e a distância; bem-estar e satisfação da comunidade interna; qualidade da gestão acadêmica e administrativa; compromisso social de inclusão; processos de cooperação e parcerias com o mundo do trabalho; compromisso e relacionamento permanente com os egressos, incentivando a educação continuada.

Fundação

 A Fundação Cesumar foi criada no ano de 1999 com o objetivo de operar uma emissora de rádio e um canal de televisão, ambos de caráter educativo e sem finalidade comercial, destinados ao estágio e aperfeiçoamento dos acadêmicos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda - da Unicesumar.

É sua finalidade promover a educação, a cultura e as artes, por meio da divulgação dos eventos da instituição Unicesumar assim como das comunidades locais, regionais e universais que traduzam manifestações culturais, visando ao enriquecimento cultural dos telespectadores e ouvintes.

Na consecução de seus objetivos, a Fundação Cesumar pode ainda permitir que estabelecimentos de ensino do município e de municípios limitados pelo alcance da emissora participem da programação, mediante convênio e/ou acordo firmado entre as partes.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Educação Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio