Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

HOLOFOTE

28/10/2016 às 10:48

CRESCE

O desemprego cresce a passos largos no Brasil. Em setembro mais 39.900 trabalhadores com carteira assinada perderam seus postos de trabalho em todo o país.

 

ANO E MEIO

Há dezoito meses que o número de desempregados cresce sem parar.

 

DEZEMBRO

Há informações de que em dezembro vindouro o número de desempregados supera o número de 13 milhões. Nunca antes na história deste país tivemos tantos desempregados. Uma tragédia.

 

RECUPERAÇÃO

Há indicadores econômicos que sinalizam que em 2017 o Brasdil registrará um crescimento, muito pequeno, mas, que já é melhor do que a recessão ora em andamento.

 

RECUPERAÇÃO II

Mesmo que comece a crescer, timidamente, o Brasil terá perdido vários anos na economia. Tudo culpa do lulopetismo que se preocupou com o tesouro a ser amealhado em vez de cuidar do tesouro para o povo.

 

PF X SENADO

A ação da Polícia Federal, batizada de Operação Métis (que significa Deusa da astúcia, da prudência, da virtude e foi a primeira esposa de Zeus na mitologia grega) que prendeu quatro policiais legislativos abriu um racha entre o Senado e o Governo Federal. A ação foi autorizada por um juíz federal, Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. O presidente do Senado se arrepiou todo e disparou farpas contra a Polícia Federal e o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

 

OFENSAS

Ainda na sexta-feira, Renan Calheiros, disparou fortes ofensas ao Juiz Vallisney, chamando-o de “juizeco” e ao Ministro Alexandre de Moraes citado como “chefete de polícia”. A crise tende a aumentar nas próximas semanas. Especula-se que as ofensas de Calheiros e suas gritas tem o claro objetivo de meparedar o governo e o judiciário que em poucos dias iniciará julgamento sobre a legalidade de pessoas processadas na justiça ocuparem cargos na linha sucessória do governo federal, caso explícito de Renan Calheiros.

 

REBATE

A Ministra Carmém Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, rebateu forte as cdríticas de Renan. Disse que uma ofensa a um magistrado é como se fosse ela a ofendida. Estilo bateu, levou.

 

REUNIÃO

O presidente Temer tentou abafar o caso oferecendo uma saída conciliatória. Convidou os presidentes dos poderes, executivo, legislativo e judiciário para uma reunião. Todos aceitaram menos a Presidente do Supremo. Ponto máximo para a Ministra Carmém Lúcia. Está mais do que na  hora de acabar com a hipocrisia nas relações entre autoridades.

 

JULGAMENTO

Renan Calheiros é alvo de oito processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Como seu mandato na presidência do Senado acaba em fevereiro de 2017,  pode ser neste mês que suas agruras se tornaram insuportáveis. A Operação Lava Jato poderá levar para o banco dos réus mais um político enroladissímo com casos tenebrosos.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Holofote Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio