Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Holofote 27/06

26/06/2015 às 10:16

TRÂNSITO

A realidade é quase sempre a mesma em todo o país. Ruas entupidas de veículos de vários portes e trações. Em Itajubá não é difernete, mas aparenta ser muito pior. Desde que a atual administração municipal tomou posse temos acompanhado a piora progressiva do trânsito na cidade, principalmente na área central.

 

TRÂNSITO II

Logo nos primeiros meses de 2013, o atual grupo que domina o departamento de trânsito na prefeitura convocolu uma reunião no AARO para dar as primeiras informações sobre as mudanças já em andamento e pretendidas de serem realizadas. Ouvi, perplexo, um bem intencionado (embora sem domínio do assunto) servidor comissionado informar com a aura das autoridades: “o objetivo é tirar as pessoas da zona de conforto”. Como assim, cara pálida? Nós, cidadãos, pagamos os servidores para nos provocar desconforto?

 

TRÂNSITO III

Claro que não fiquei quieto frente à afirmação mais despropositada. Questionei e cobrei esclarecimentos. De nada valeu minha tentativa. Não consegui maiores esclarecimentos. Esta falta de informação já era um prenúncio do que viria ser a atual administração pública municipal. Um desastre no tema e em muitos outros mais.

 

SEMÁFORO

A utilização de semáforos é muito questionável. Pode funcionar bem em lugar e ser ruim em outro. A retirada do semáforo no sambódromo foi muito bem vinda. Há clara visibilidade de preferências e a rotatória permite o fluxo rápido, sem congestionamento e agilizando o escoamento das vias.

 

SEMÁFORO II

A retirada do smáforo no cruzamento da Rua Major Belo Lisboa com a Praça Pereira dos Santos é muito questionável. Falta visão aos motoristas para enxergar o que vem pela pista oposta. Enfim, um risco desnecessário implantado pelos responsáveis pelo trânsito no município.

 

SEMÁFORO III

Com certeza, o semáforo retirado do cruzamento Major Belo x Praça Pereira dos Santos foi realocado para o cruzamento da Rua Primo Capelo com a Alameda Esperança. Um desastre. O que funcionava bem, mesmo que com alguns momentos de pico, passou a ser o mais novo e estressante ponto de congestionamento da cidade. Há comentários nas redes sociais que já ocorreram engarrafamentos de 30 minutos. Acho muito. Porém, factível.

 

AJUDA

Aos responsáveis pelo trânsito da cidade: antes de aprontarem mais alguma “mudança” consultem os motoristas de táxi. Eles conhecem a cidade como ninguém e têm boa vontade para ajudar.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Holofote Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio