Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

HOLOFOTE 27/12

28/12/2014 às 10:16

CHUVAS
Esta chuvendo para alegria geral. De forma mansa, como todo mundo gosta. A chuva mansa que penetra na terra e abastece os lençóis freáticos. Mansamente vai irrigando os rios. Os rios passam a esconder novamente o fundo de seu leito. A natureza, mais uma vez, é generosa. Possibilita a regularização das estações e permite ao homem, predador incontrolável, mais uma chance de avaliar tudo o que está fazendo de errado no comando deste planeta. Ainda azul, visto do espaço, e quase cinza visto daqui de baixo.
OBSTRUÍDAS
As galerias pluviais da cidade devem estar em caratér calamitoso. Poucos milimetros de chuva já provocam a inundação de ruas e regiões inteiras. A atual administração, de Rodrigo Riera e Christian Gonçalves, teve dois anos de clima seco e com pouca chuva para preparar a rede de escoamento de águas pluviais para receber as águas quando estas voltassem. Parece que não deu tempo de fazer nada. Lastimável.
QUASE 180 MILHÕES
Esta grande soma de dinheiro reflete o orçamento municipal para 2015, conforme aprovação unaníme da Câmara Municipal ao pedido do prefeito.
MILAGRE
Provavelmente, o atual prefeito está esperando por um milagre financeiro para atingir tal valor para o orçamento de 2015. A arrecadação do município não tem motivos para ser superestimada. Será que a intenção é novamente conseguir muitos milhões em empréstimos bancários? Se este for o intento, estamos com os burros n’água.
EMPRÉSTIMOS
Lanço uma manifestação contrária ao intento de se conseguir empréstimos financeiros para “alavancar” alguma boa intenção por parte do prefeito Rodrigo Riera. Emprestar dinheiro é oportuno quando você tem uma grande oportunidade e , seguramente, vai ganhar muito mais do que pagará de juros aos bonzinhos emprestadores. Qual o ganho da cidade ao fazer empréstimos bancários, mesmo com juros menores que os do cheque especial? Nenhum. A dúvida quanto aos benefícios se dá em função da atual situação das obras da praça, feitas sem projeto conhecido, com licitação sem projeto executivo e detalhado e tudo o mais que possa surgir de dúvidas quanto ao andamento.
EMPRÉSTIMOS II
Eestes empréstimos bancários provocam pagamentos de grandes valores em juros e correção monetária. Ou seja, os recursos públicos são corroídos. Sobra cada vez mennos para atender as necessidades do povo. 
LIXEIRA
O atual prefeito Rodrigo Riera e seu vice, Christian Gonçalves, poderiam dar uma passadinha na Praça Presidente Getúlio Vargas, que fica ali no Centro, ao lado da E.E.Cel. Carneiro Júnior, e ver que a instalação de liveiras dá um tremendo resultado. Uma boa alma colocou uma liseirinha apoiada em um postinho de sinalização de trânsito e o entorno que era, normalmente, cheio de lixo no chão está limpo. Só a lixeirinha está cheia de lixo. Aproveite a sugestão do povo e trabalhem, um pouquinho que seja, para resolver problema tão vulgar. 
CHUVASEsta chuvendo para alegria geral. De forma mansa, como todo mundo gosta. A chuva mansa que penetra na terra e abastece os lençóis freáticos. Mansamente vai irrigando os rios. Os rios passam a esconder novamente o fundo de seu leito. A natureza, mais uma vez, é generosa. Possibilita a regularização das estações e permite ao homem, predador incontrolável, mais uma chance de avaliar tudo o que está fazendo de errado no comando deste planeta. Ainda azul, visto do espaço, e quase cinza visto daqui de baixo.OBSTRUÍDASAs galerias pluviais da cidade devem estar em caratér calamitoso. Poucos milimetros de chuva já provocam a inundação de ruas e regiões inteiras. A atual administração, de Rodrigo Riera e Christian Gonçalves, teve dois anos de clima seco e com pouca chuva para preparar a rede de escoamento de águas pluviais para receber as águas quando estas voltassem. Parece que não deu tempo de fazer nada. Lastimável.QUASE 180 MILHÕESEsta grande soma de dinheiro reflete o orçamento municipal para 2015, conforme aprovação unaníme da Câmara Municipal ao pedido do prefeito.MILAGREProvavelmente, o atual prefeito está esperando por um milagre financeiro para atingir tal valor para o orçamento de 2015. A arrecadação do município não tem motivos para ser superestimada. Será que a intenção é novamente conseguir muitos milhões em empréstimos bancários? Se este for o intento, estamos com os burros n’água.EMPRÉSTIMOSLanço uma manifestação contrária ao intento de se conseguir empréstimos financeiros para “alavancar” alguma boa intenção por parte do prefeito Rodrigo Riera. Emprestar dinheiro é oportuno quando você tem uma grande oportunidade e , seguramente, vai ganhar muito mais do que pagará de juros aos bonzinhos emprestadores. Qual o ganho da cidade ao fazer empréstimos bancários, mesmo com juros menores que os do cheque especial? Nenhum. A dúvida quanto aos benefícios se dá em função da atual situação das obras da praça, feitas sem projeto conhecido, com licitação sem projeto executivo e detalhado e tudo o mais que possa surgir de dúvidas quanto ao andamento.EMPRÉSTIMOS IIEestes empréstimos bancários provocam pagamentos de grandes valores em juros e correção monetária. Ou seja, os recursos públicos são corroídos. Sobra cada vez mennos para atender as necessidades do povo. LIXEIRAO atual prefeito Rodrigo Riera e seu vice, Christian Gonçalves, poderiam dar uma passadinha na Praça Presidente Getúlio Vargas, que fica ali no Centro, ao lado da E.E.Cel. Carneiro Júnior, e ver que a instalação de liveiras dá um tremendo resultado. Uma boa alma colocou uma liseirinha apoiada em um postinho de sinalização de trânsito e o entorno que era, normalmente, cheio de lixo no chão está limpo. Só a lixeirinha está cheia de lixo. Aproveite a sugestão do povo e trabalhem, um pouquinho que seja, para resolver problema tão vulgar. 


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Holofote Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio