Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

ISTO É SERVIÇO DE VEREADOR?

06/06/2011 às 09:41

Por LUIZ ANTONIO DIAS SANTIAGO, adm@osuldeminas.com

Apresento para conhecimento e reflexão da população Itajubense: -o pronunciamento do Vereador José Maria Mendes, na sessão de 12 de maio de 2011 da Câmara Municipal de Itajubá;

-o meu pedido para responder utilizando a tribuna da Câmara;

-e a recusa por parte do poder Legislativo, curiosamente assinada pelo mesmo vereador, no exercício da Presidência.

FALA DO VEREADOR JOSÉ MARIA MENDES

Acredite, o texto é a transcrição real da fala do dito Vereador no Grande Expediente. Não foi acrescentado ou retirado nada. A fala pode ser conferida no site da Câmara Municipal.

“Teve uma matéria num jornal essa semana, interessante que eu fiz uma viagem representando essa casa, autorizada pelo senhor, fui honrar o deputado eleito dessa terra que é o senhor Ulysses Gomes, e fui com muita honra lá, representando essa casa, representando nosso povo. Esse “jornalzinho” me perdoe a expressão senhor presidente, coloca lá: “ele só foi fazer isso Lá em BH nessa viagem” eu fui em BH, os meus companheiros foram, apoio eles terem ido e quero dizer e chamar a atenção de uma coisa Sr. Presidente, eu vejo a igreja católica, a religião católica, como um exemplo hoje, muito grande, buscando a família, buscando a vida saudável, mas atrás desse “jornalzinho” existe um grupo da igreja católica que são os padres, eu vejo que os padres, diretores daquele jornal que arrendou pra esses “hominhos” me perdoe, esse jornal, deveria olhar com mais aquele olho do passado esse jornal, que esse jornal é um jornal famoso nessa cidade, de tempos atrás, olhar e buscar o respeito da notícia saudável e não do “dedo do diabo” que está acontecendo nesse “jornalzinho” então queria deixar registrado senhor presidente, o ovo tem que ser quebrado para se fazer o omelete, e deve a direção desse jornal que arrendou que são os padres da igreja católica, às vezes não estão olhando com seriedade, o tanto que esse jornal está sujando o nome dessa entidade séria que é a religião católica, então senhor presidente, me perdoe, eu sou franco assim mesmo, mas eu tenho certeza que a postura desse jornal vai mudar porque atrás desse jornal existe nomes de valores de muitos anos que sempre respeitaram a sociedade e respeitaram a política itajubense, e hoje quem arrendou não está respeitando as autoridades dessa cidade. Muito obrigado senhor presidente.”

 

 

Dá para acreditar?

OFÍCIO SOLICITANDO RESPOSTA OFÍCIO DA CÂMARA NEGANDO DIREITO DE RESPOSTA

Comente! Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Coluna do Santiago Ver todas as notícias


Comentários

Por Allan Raymond Simonelli Mobley em 06/06/11 10:07

Mas eu não poderia deixar de comentar esta matéria de jeito nenhum! Olha, nada justifica o disparate da declaração do vereador - o conteúdo dúbio, confuso e mal colocado não pode nem ser levado a sério enquanto posição. Porém eu ressalto um problema sério na matéria a que o vereador se refere. O título da mesma é "Vereador Bala viajou apenas para assistir posse de Ulysses". O conteúdo da matéria não aponta nenhuma irregularidade na visita, simplesmente retrata a que foram os gastos e não aponta nenhum problema com o fato. Mas, como coloquei via Twitter para a equipe do jornal na ocasião da publicação, este "APENAS" é sugestivo, malicioso e completamente desnecessário na matéria. Compromete totalmente o caráter jornalístico da matéria, é uma ação decepcionante e tendenciosa. O emprego desta palavra "APENAS" é suficiente para incitar reações das mais diversas nos leitores! Claramente o vereador não é muito bem articulado, mas dá pra entender a postura dele. Veja, não se justifica o teor da sua colocação, mas o estopim da mesma é totalmente compreensivo. O que o jornal esperava com esta matéria? Espero ver meu comentário publicado.

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio