Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Fazendo aniversário

26/06/2015 às 10:12

O que temos visto nas últimas semanas, é uma acelerada no ritmo da obra de construção da nova Praça Theodomiro Santiago. A obra está completando um ano, foi iniciada no final de junho, início de julho do ano passado e desde então, muitas polêmicas, inúmeras previsões falhas do Prefeito Rodrigo Riera, aborrecimento por parte dos comerciantes, enfim, muito mais confusão do que ver a nova praça tomando forma.

No início deste ano, a obra ficou paralisada por quase dois meses. Agora parece que a obra começou de verdade. Sim porque antes, dava impressão que por longos oito meses, a antiga praça estava sendo apenas sendo “desmontada”. A prefeitura justifica, diz que estava mexendo na parte elétrica e hidráulica, que tiveram imprevistos. Ok! Obra tem disso mesmo, mas há quem garanta que mesmo assim, dava pra ser mais rápido.

Bom, pode ser mesmo que faltou dinheiro, pode ser também que realmente a obra seja complexa e precise dos 14 meses previstos. Mas também existem as “teorias” políticas de que quanto mais perto fique pronta do ano eleitoral, melhor! Essa hipótese também cabe bem. Estamos “acostumados” com essas jogadas. Já no início de 2016, provavelmente teremos a praça e calçadão prontos, teatro municipal e talvez a nova rotatória no trecho urbano da BR-459, no cruzamento com a nova ponte da Rua Brazopolis..

Tem gente que diz que a cidade está ganhando uma nova cara! Pois bem, cada um acredita no quiser. Tudo indica que agora, a Praça vai! A última previsão dada pela prefeitura foi de que a nova praça estará pronta em setembro deste ano.

A população está ansiosa para ver se realmente os R$ 3,7 milhões foram bem investidos. Até o momento, parece que será uma praça comum, tirando a construção de uma espetacular fonte luminosa e, ainda, dançante. Ostentação em época de crise hídrica e econômica.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Editorial Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio