Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

E tem gente que acredita!

19/01/2015 às 08:00

“Nossa, está sendo feito um tanto de coisa em Itajubá, a cidade está mais bonita”. Sim, existe gente que pensa assim, principalmente pessoas que vem de fora e de muitos que moraram aqui na cidade e estão residindo em outras cidades.
E é inegável que essa é a intenção da administração municipal: Enganar com a sensação de progresso. Claro que as obras que estão sendo realizadas na cidade de alguma forma são para melhorar. Pois bem, a intenção seria genuína se não fosse vinda da atual administração.
São necessárias sim faixas de pedestres elevadas, uma praça bonita, ruas centrais revitalizadas, passarelas e internet grátis. O problema é que o serviço precisa ser bem feito para não ser derrubado, quebrado. Não é o que estamos vendo nas ruas da nossa cidade.
Pelo contrário, foram diversas faixas elevadas refeitas e mais recente, a passarela Samuel Moura, teve um trecho de concreto quebrado na parte que está sendo construída. O serviço está sendo refeito antes de terminar. O motivo, ninguém sabe. O que temos certeza é que mais dinheiro público será gasto para consertar a barbeiragem.
Há quem fale e é uma hipótese, uma forma de gastar mais dinheiro e beneficiar um grupinho fechado de pessoas.  E desta forma o “progresso” vem chegando a Itajubá.
Não podemos esquecer que muitas das faixas elevadas estão fora da resolução do Contran, outras nem foram pintadas por inteiras e tem aquelas ainda que dão acesso a canteiros. Um planejamento fantástico da prefeitura!
Sem contar que os asfaltos das ruas já estão gastos e nem acabamento tiveram. Ah, a Praça Theodomiro também está lá, com o projeto sendo “remexido” a todo o momento, projeto este que nós, o povo, não conhecemos e tem a previsão de ficar pronta até abril.
E assim, a prefeitura vai realizando obras e obras. Dinheiro que vai embora, para o ralo, e quem está pagando a conta são os itajubenses. Como diria Rodrigo Riera: “Vamos em frente! Sempre!”, de preferência deixando para trás o que o povo anseia.
E tem gente que acredita.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Editorial Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio