Capa Jornal O Sul de Minas


Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Vereador Rui deve confirmar renúncia nesta segunda-feira

28/10/2016 às 10:35

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Itajubá, o vereador disse que vai renunciar e deve fazer isso oficialmente na próxima reunião

O vereador Rui Martins (PSL) chegou a anunciar na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Itajubá, realizada no dia 24/10, que vai renunciar ao cargo de vereador, porém o pronunciamento oficial ainda não foi feito e por isso, o legislador ainda não protocolou sua carta de renúncia na casa. Tudo isso deve ocorrer nesta segunda-feira, 31/10, durante a próxima reunião ordinária.

                A informação que chegou à redação do Jornal O SUL DE MINAS é de que Rui acumula três funções e diante disso recebe três salários, o de vereador e mais duas aposentadorias como professor do Estado de Minas Gerais. Situação que pode estar irregular e por isso, ele estaria se afastando do cargo.

                A reportagem tentou falar com o vereador sobre a renúncia, porém ele afirmou que não se pronunciará para a imprensa antes da oficialização de sua saída da câmara. Ele confirmou que recebe as aposentadorias e alega que há controvérsias sobre a informação de uma possível irregularidade. Mais detalhes serão dados por ele na próxima semana e consequentemente publicados na próxima edição do Jornal O SUL DE MINAS.

Jurídico

                O departamento jurídico da câmara também foi consultado pelo jornal e a explicação dada foi de que não há como confirmar uma possível irregularidade por parte do vereador já que se trata de um problema administrativo dele com a Secretaria de Estado do Governo de Minas Gerais e por enquanto nada interfere na função dele como vereador. O jurídico informou ainda que este caso nem está sendo analisado pelo departamento, já que ainda não é oficial.

Suplente

                Outra questão ainda pendente é sobre o suplente do Vereador Rui. Ainda não é conhecido o nome de quem irá ocupar a sua cadeira. A direção legislativa da casa explicou que foi emitido um ofício ao Cartório Eleitoral de Itajubá solicitando o nome do suplente para que ele possa ser chamado a assumir o cargo logo após a saída de Rui. O vereador suplente irá assumir a função apenas até o final de dezembro deste ano, já que Rui tentou, mas não foi reeleito.

Atuação

                Durante os quase quatro anos em que o vereador exerceu a sua função apoiou diversos projetos de incentivo ao esporte e lazer em Itajubá e também foi um dos vereadores a favor do polêmico projeto, aprovado em 2013, que aprovou o aumento do número de cadeiras no legislativo de 10 para 17 e passa a vigorar a partir de janeiro de 2017.

Biografia

De acordo com o site da câmara, Rui Martins Alves Pereira nasceu em Malacacheta - MG.  É Casado com Kátia Maria Fernandes Pereira, professora das redes municipal e estadual de ensino, é pai de Camila Martins Fernandes Pereira, enfermeira e acadêmica do curso de Medicina, e de Anna Carolina Martins Fernandes Pereira, psicóloga. Professor de Educação Física, formado em 1978 pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Atuou como professor de várias escolas públicas e privadas de Itajubá. Professor Rui, como é conhecido, dedicou toda sua vida na luta pela educação de qualidade, inclusão dos mais pobres na escola e valorização dos profissionais da área. Está em seu primeiro mandato como vereador. Foi presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física de Minas Gerais - APEFMIG, por dois mandatos. Foi sindicalista e militou na União dos Trabalhadores no Ensino - UTE. Eleito conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região MG – CREF6 MG. Participou, também, como presidente da Liga Itajubense de Desporto; diretor de Esportes do Itajubá Tênis Clube - ITC; diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Itajubá; e conselheiro da Associação de Integração Social de Itajubá - AISI. Ovisita e cursilista da Igreja Católica. Fomentador dos eventos Olimpíada Rural, Olimpíada Operária, Jogos de Inverno e Primavera, Jogos da Juventude, Inter Bairros, Corrida de São José, dentre outros.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Cultura Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio