Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Prefeitura terá só 18 dias de expediente em novembro

13/11/2017 às 10:30

Por Marco Antônio Gonçalves

Prefeitura “salvou” o feriado do dia do Servidor Publico e o transferiu de um sábado para quarta-feira e emendou três dias de folga; Governo do Estado fez o mesmo

A Prefeitura Municipal teve apenas dois dias de expediente na semana do feriado de Finados em dois de novembro. O feriado foi na quinta-feira, mas a prefeitura também não funcionou na quarta e na sexta. Somando-se ao feriado do dia 15 de novembro, próxima quarta, a prefeitura vai ter expediente em apenas 16 dias do mês de novembro.

O calendário de feriados e pontos facultativos em Itajubá seguiu o calendário divulgado pelo Governo do Estado no início do ano, que transferiu o dia do servidor público, que é dia 28 de outubro, para o dia 1 de novembro, quarta-feira. As repartições públicas estaduais também não trabalharam nos três primeiros dias do mês de novembro.

A decisão da Prefeitura de Itajubá de transferir o dia do servidor público que caiu em um sábado, que não é dia útil, para a terça-feira, antes do feriado de Finados foi tomada no final do mês de outubro. A portaria com a decisão foi publicada no dia 27 de outubro. No calendário oficial do município divulgado pela prefeitura em 3 de janeiro não constava o dia 1º de novembro como o Dia do Servidor Público. Essa efeméride correspondia ao dia 28 de outubro no sábado.

Ou seja, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Itajubá “salvou” o feriado perdido, que caiu no sábado e transferiu para um dia útil para que se pudesse ter uma folga de três dias.

Em 2017, a prefeitura tem um calendário com 22 feriados ou pontos facultativos. Sendo que destes, A Confraternização Universal, a Páscoa e São José/Aniversário da Cidade caíram em um domingo.

Todos os feriados que caíram em uma terça ou quinta-feira foram emendados, como é de praxe nos órgãos públicos brasileiros. Neste ano, seis feriados caíram nesses dias e foram emendados.

Outras instituições

Outras instituições públicas de Itajubá não tiveram tanta folga como as municipais e as estaduais no início de novembro. O fórum da cidade trabalhou no dia 1º de novembro normalmente, mas não funcionou no dia seguinte ao feriado, sexta-feira. No dia 15 de novembro também não expediente, mas somente naquele dia.

Nas instituições federais do município, como a Unifei, não houve troca do dia do servidor. Houve expediente normal no dia 1º e folga na quinta-feira e na sexta-feira. Na semana que vem, a folga é somente no dia do feriado.

 


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Geral Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio