Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Projeto da Unifei promove ensaio fotográfico com alunos da Escola Novo Tempo

06/12/2017 às 10:42

Por Gustavo Cortez

É mais uma iniciativa do Bota Pra Fazer, projeto de empreendedorismo que envolve alunos junto a sociedade

Estudantes da Unifei ajudaram 11 crianças da Escola Novo Tempo a se transformarem em seus super-heróis preferidos. Um ensaio fotográfico propiciou isso a eles e todo este momento ficou registrado em pôsteres.

A ação faz parte do Projeto Bota Pra Fazer Unifei, um megaevento de empreendedorismo por iniciativa do Centro de Empreendedorismo Unifei para incentivar a comunidade acadêmica a empreender por meio de ação social. Este ocorre na Semana Global de Empreendedorismo que é também a semana do aniversário da Universidade. 

De acordo com o grupo, o evento visa premiar os melhores projetos sociais inovadores e sustentáveis elaborados, desenvolvidos e gerenciados pela comunidade acadêmica da Unifei - Universidade Federal de Itajubá nos campi de Itajubá e Itabira e demais faculdades de Itajubá.

A ideia

O grupo PET formou duas equipes para competir no Bota Pra Fazer deste ano. A Equipe foi a responsável pelo trabalho baseado  na arte do fotógrafo Josh Rossi Photography. “A ideia foi revelar a força interior de crianças com necessidades especiais através de um ensaio fotográfico inspirado em super-heróis ou personagens icônicos que fazem, de alguma forma, a diferença na vida e autoestima dessas crianças.

As fotos do ensaio foram editadas e transformadas em pôsteres, que foram entregues como presentes aos jovens no final do projeto”, contou Helena Nani, integrante da Equipe Happyxel. Todo esse mundo de fantasia também só foi possível graças a parceria com o Ateliê de Fantasia Casa do Papai Noel que forneceu todas as fantasias utilizadas no ensaio.

O grupo ressalta que a interação não aconteceu apenas com as 11 crianças do ensaio fotográfico, mas também de toda a comunidade escolar. “Por conta disso, na terceira etapa do nosso projeto realizamos uma gincana com todos os alunos da escola”, disse Helena.

As fotos

Na quarta etapa do projeto, os alunos receberam as fotos. “O resultado ficou incrível e cumpriu exatamente com o que a gente queria. Que era transformar cada criança exatamente no que elas queriam ser. Todas as crianças adoraram e disseram que iriam colocar o pôster no quarto”, ressaltou Helena. 

O RESULTADO faz a alegria dos participantes

Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Geral Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio