Área do Assinante

Acesse sua conta e leia agora as principais notícias da nossa cidade e região e conteúdos exclusivos d'O SUL DE MINAS.com.

Cadastrar
Perdi minha senha!
Acesse www.osuldeminas.com

Prefeitura não dá satisfação sobre funcionamento de banheiros públicos

04/11/2016 às 11:36

Há quase um ano a nova praça foi inaugurada e até hoje os banheiros públicos não funcionam

Inaugurada há quase um ano, a nova Praça Theodomiro Santiago traria uma grande novidade incessantemente divulgada pela Prefeitura Municipal de Itajubá que seria a disposição de banheiros públicos na área subterrânea da concha acústica.
Eles ficaram prontos logo após a conclusão da praça, porém nunca foram abertos á população devido a um imbróglio da prefeitura no processo de terceirização do serviço. O problema é que desde o início do ano, com o processo em tramitação, a administração municipal não deu mais satisfação sobre o assunto e os banheiros, continuam fechados.
A reportagem consultou os editais de licitação no site da prefeitura e constatou que o ultimo documento publicado referente a licitação do serviço foi e janeiro deste ano.
Entenda o caso
A prefeitura já havia avisado que o serviço seria terceirizado e a licitação não foi adiante. A primeira licitação aconteceu no dia 11 de janeiro, mas foi considerada frustrada. A única empresa que apareceu interessada foi inabilitada por conta de problemas em documentações.  Logo em seguida, no dia 15 de fevereiro, outra licitação seria realizada, mas a Secretaria de Planejamento revogou o edital. De acordo com informações da ata de revogação, houve divergências na licitação, “fazendo-se necessária a adequação e correção do edital.”     
De acordo com as licitações revogadas, será permitida a cobrança de uma taxa dos usuários externos, de no máximo um real por uso do banheiro. A empresa que for contratada também será a responsável pela limpeza e manutenção de todos os banheiros na rodoviária, até os de uso exclusivo de funcionários, como o que existe no guarda-volumes e na sala do coordenador da estação.
Vale lembrar que com a terceirização os banheiros não serão gratuitos. Assim, mesmo que a empresa pague à prefeitura pela comercialização das entradas no banheiro, ele deixa de ser, de certa forma, público. Uma vez que a população vai pagar para entrar no sanitário.
Estrutura
Na Praça Theodomiro Santiago são um banheiro masculino com quatro boxes, dois mictórios e três lavatórios. O banheiro feminino tem quatro boxes e três cubas. O banheiro para portadores de necessidades especiais tem um vaso sanitário e uma cuba.
De acordo com as licitações revogadas, será permitida a cobrança de uma taxa dos usuários externos, de no máximo um real por uso do banheiro. A empresa que for contradada também será a responsável pela limpeza e manutenção de todos os banheiros na rodoviária, até os de uso exclusivo de funcionários, como o que existe no guarda-volumes e na sala do coordenador da estação.


Recomendar a um amigo Voltar
Ver todas as notícias em Cultura Ver todas as notícias

Mensagem rápida | Editais | Adm | Classificados | Comercial | Leitor

The CAPTCHA image

Em Áudio

Digite abaixo os caracteres acima correspondentes.


cancelar

Jornal O Sul de Minas | Rua Xavier Lisboa, 316 CEP: 37501-042 | Itajubá, MG - Brasil | Telefax: 35 3621 1522

Sites profissionais para o seu negócio